Bem-vindo à Sovos Saphety.

A Saphety faz parte da Sovos, oferecendo soluções de faturação eletrónica de forma sustentável e em conformidade legal, em qualquer parte do mundo.
Saiba mais

Mercados

Disponibilizamos informação detalhada sobre os mercados onde a Saphety opera.

  • Portugal
  • Brasil
  • Colômbia
  • International

Saphety é líder na faturação eletrónica

 

E na apresentação eletrónica de faturas, servindo clientes em todo o mundo.

 

A Saphety, multinacional tecnológica de origem portuguesa, é líder em soluções para intercâmbio eletrónico de documentos, faturação eletrónica, financiamento de faturas eletrónicas, apresentação de faturas eletrónicas e sincronização de dados. Fundada em 2000, conta atualmente com mais de 7000 empresas clientes em 52 países, entre as quais algumas das maiores empresas mundiais em setores como telecomunicações, retalho, transportes, logística, energia, banca, serviços e saúde, além do setor público.

 

A estratégia de desenvolvimento da Saphety aposta em três pilares: a consolidação da liderança do mercado da Faturação Eletrónica em Portugal, o reforço da internacionalização, e o lançamento de novos produtos e serviços de alta especialização tecnológica.

 

Em 2019, a empresa registou um volume de negócios de 9,1M€, tendo a área de Faturação Eletrónica representado 58% deste valor a nível global. A Saphety quer consolidar a liderança do mercado da faturação eletrónica em Portugal, mas também crescer aceleradamente a nível internacional, com destaque para a Colômbia, mercado de crescimento onde opera com uma empresa de matriz local e onde conta com mais de 2400 clientes. Com 33% das receitas oriundas de mercados internacionais em 2019, a internacionalização crescente passa por um reforço da presença nos mercados onde já está presente com estruturas locais, como é o caso da Colômbia e Brasil, lançando soluções de escala global, como é o caso da solução de Apresentação Eletrónica de Faturas (“Electronic Bill Presentment” ou “EBP”) desenhada para os setores de telecomunicações e utilities.

 

O crescimento da Saphety é ainda alavancado pelo lançamento de novos produtos e entrada em novas áreas de negócio e setores com as soluções que desenvolve. Exemplos são os setores das utilities ou telecomunicações, onde a solução de Apresentação Eletrónica de Faturas, desenhada para o mercado global, está já a ser utilizada por grandes grupos de telecomunicações mundiais como a Vodafone ou a Orange. Outro exemplo é o Financiamento de Faturas Eletrónicas (“Electronic Invoice Financing”, “EIF” ou “Supply Chain Finance”) solução desenvolvida em conjunto com o setor financeiro para pagamentos entre empresas compradoras e os seus fornecedores, permitindo a antecipação de faturas previamente aprovadas pelas empresas.

 

EDI & Electronic Invoicing Network | Faturação Eletrónica em Portugal

 

A fatura eletrónica com a Administração Pública é obrigatória em Portugal, desde 18 de abril de 2019, para os serviços da administração direta do Estado e os institutos públicos. Estes organismos estão obrigados a utilizá-la em exclusivo após a publicação do Decreto-Lei n.º 111-B/2017, que transpôs a Diretiva Europeia 2014/55/EU. A legislação tornou obrigatória a emissão de faturas eletrónicas para empresas que trabalham com organismos públicos, promovendo assim a transformação digital. O Decreto-Lei n.º 123/2018 definiu os prazos legais e estabeleceu até 18 de abril de 2020 para restantes organismos públicos e entidades administrativas independentes que não estavam abrangidos pela primeira fase, até 31 de dezembro de 2020 para as grandes empresas, até 30 de junho de 2021 para as PME, e até 31 de dezembro de 2021 para as micro empresas.

 

A solução de Faturação Eletrónica da Saphety vem ajudar as instituições do Estado e os seus fornecedores a responderem a este desafio de transformação digital. A plataforma consiste numa solução eletrónica direcionada para a troca de documentos eletrónicos e possibilita às empresas o intercâmbio de documentos como ordens de compra, guias e faturas de forma desmaterializada com clientes e fornecedores, cumprindo os requisitos legais e os requisitos de negócio. A solução garante a desmaterialização e otimização de processos nasempresas, permitindo definir diferentes modos de entrega de documentos aos clientes e garantindo mecanismos de integração com os ERP dos clientes.

 

Lançada em 2020, a plataforma de Invoice Network é a mais recente e avançada solução de faturação eletrónica da Saphety, a qual permite, através de um registo fácil e rápido, que os fornecedores enviem as suas faturas eletrónicas para um grande conjunto de empresas que já estão preparadas para receber estes documentos através da Saphety. Em Portugal, a Saphety conta com mais de 4500 clientes de faturação eletrónica.

 

Facturación Electrónica en Colombia | Mercado Colômbia

 

Sedeada em Bogotá, a operação da Saphety na Colômbia é hoje desenvolvida por uma empresa de direito colombiano, que serve um mercado com um vasto potencial de crescimento. Em operação desde 2013, a empresa tem como objetivo ser um dos líderes na área de EDI e faturação eletrónica, a qual tem sido alvo de grande interesse no país, que estabeleceu o ano de 2020 como o término do processo de adaptação obrigatória da faturação eletrónica.

 

Electronic Invoice Financing | Financiamento de Faturas

 

A solução de Electronic Invoice Financing / Financiamento de Faturas da Saphety tem a designação comercial Flexcash, sendo fruto de uma pareceria com a Caixa Geral de Depósitos, e consiste numa solução de gestão de tesouraria que permite receber ou pagar por adiantamento as faturas da empresa. A gestão de pagamentos entre empresas e seus fornecedores é feita online, na plataforma, com base nos documentos financeiros transmitidos, integrados e validados entre as partes. Esta solução permite aos fornecedores anteciparem o pagamento de faturas previamente aprovadas pelos devedores, o que dá resposta às necessidades de tesouraria da empresa e torna mais automatizada e fluida a relação com os fornecedores. Em Portugal são já 384 as empresas querecorrem à solução Flexcash.

 

Data Synchronization | Sincronização de Informação

 

No mercado da sincronização de informação de produtos, a Saphety é uma das tecnológicas com maior reputação internacional, com clientes de referência como a GS1 México, GS1 Colombia/Logyca, GS1 Brasil/Vércer, GS1 Portugal, GS1 Grécia, Brandbank/Nielsen, Serunai (Global Halal Datapool), entre outras. Com 20 de anos de experiência na área e uma duradoura relação com a organização mundial GS1, toda a tecnologia da Saphety é desenvolvida de acordo comos standards da GS1, onde grande parte dos clientes Saphety tem a solução certificada, e faz parte da rede GDSN – Global Data Synchronization Network da GS1.

Na área da sincronização e alinhamento de dados de produtos, a Saphety é um dos principais fornecedores de soluções a nível global, com mais de 8 mil empresas em oito países a utilizarem a plataforma SaphetySync, ferramenta que se tornou em muitas geografias sinónimo de enabler de operações de retalho em larga escala.

 

Investigação tecnológica e foco no crescimento global

 

Com um investimento anual em investigação e desenvolvimento de um milhão de euros, a inovação é uma constante na Saphety, estando na base da sua vantagem competitiva no desenvolvimento e melhoria das soluções tecnológicas que oferece.

 

Com o mercado internacional a superar 40% do volume de negócios, a aposta em novas geografias continuará a ser reforçada. A Saphety ambiciona um crescimento sustentado de 10% nas vendas a nível global no curto prazo alcançando um volume de negócios de 10 milhões de euros.

 

Sobre a Saphety

 

Fundada em 2000, a Saphety é uma empresa multinacional de origem portuguesa líder em soluções de intercâmbio eletrónico de documentos, faturação eletrónica, contratação e sincronização de dados entre empresas. Com presença em Portugal, Brasil e Colômbia, as suas soluções chegam atualmente a 52 países e a sua carteira de clientes conta com mais de 7000 empresas, incluindo entre outras algumas das maiores operadoras de telecomunicações, retalho, transportes, logística, energia, banca, serviços, saúde e setor público.

 

Para mais informações, contacte:
João Santos Pereira | Consultor de Comunicação | jsp@ban.pt
Diogo Simão | Consultor de Comunicação | ds@ban.pt
+351 213 195 640 | www.ban.pt

 

 

América Latina é foco da Saphety para alavancar novos negócios

 

No Brasil, o setor das telecomunicações é o que apresenta maior potencial de crescimento. Já na Colômbia, o objetivo é massificar a faturação eletrônica.

 

A Saphety – companhia especializada na otimização de processos de negócio e sincronização de dados entre empresas – segue sua trajetória ascendente e dando continuidade ao seu processo de investimento na América Latina. O objetivo da tecnológica portuguesa é reforçar ainda mais a sua presença no mercado externo, que em 2018 foi responsável por 30% do total do volume de negócios da companhia. Para a América Latina, especialmente o Brasil, a solução de Electronic Bill Presentment & Analytics – SaphetyBill é a base da sua oferta, voltada especialmente para o setor das telecomunicações.

 

O SaphetyBill é uma solução eletrônica de apresentação de documentos financeiros direcionada para os requisitos de grandes emissores de faturas, ajudando-os a reduzir as despesas de cobrança e contribuindo também para uma melhoria da sua oferta de serviços para os clientes corporativos. A solução assiste ao processo de entrega de documentos através de vários canais e oferece um portal web que permite monitorar a performance e o controle de operações de negócio entre emissores e receptores de faturas. Aumentar a taxa de adoção da faturação eletrônica é outra área chave coberta pelo SaphetyBill, através de ferramentas que promovam a diminuição do uso de papel entre os vários stakeholders.

 

Aplicada ao setor das telecomunicações, a ferramenta cria dinâmicas de diferenciação introduzindo um conjunto de serviços de valor acrescentado, alavancando índices de retenção e de lealdade entre os seus clientes corporativos. A solução permite também gerenciar a inscrição de seus clientes, com base em mecanismos simples de registro ou convite, de acordo com sua própria estratégia de adoção de clientes. Utiliza um único canal para apresentar documentos e informações complementares, em vários formatos, independentemente do segmento de clientes corporativos das telcos. Os usuários nas telcos têm uma visão holística de todos os documentos emitidos para clientes que utilizam a solução, sistemas de cobrança de origem ou linha de produtos. O faturamento complexo e os dados do cliente são transformados em relatórios com valiosas informações comerciais, que podem ser utilizadas para apoiar análises e tomada de decisões. Painéis de alta compreensão, alavancando a abordagem de análise, fornecem às telcos importantes recursos para monitorar e controlar o negócio com os seus clientes.

 

De acordo com o CEO da Saphety, Rui Fontoura, o investimento na América Latina reforça a projeção da empresa nos demais mercados externos e a posiciona como uma empresa de referência nos setores de atuação.

 

Presença no mercado brasileiro

 

No Brasil, a Saphety tem vindo a reforçar a sua presença e posicionamento tendo como foco a contribuição e promoção para o crescimento e desenvolvimento do negócio das telcos, com a oferta da solução Electronic Bill Presentment & Analytics.

 

As telecomunicações no Brasil seguem sendo a grande aposta da Saphety para expandir atuação no país. Da lista de clientes, destaque para a Oi, que adotou ainda em 2016 o Electronic Bill Presentment da Saphety. A solução impulsionou a adesão de clientes corporativos ao serviço de conta digital da operadora. Só no último ano, a gigante brasileira das telecomunicações registrou um aumento de 70% no uso desse formato.

 

Faturação eletrônica impulsiona atuação na Colômbia

 

Já no mercado colombiano, o objetivo é massificar a faturação eletrônica. A Colômbia é atualmente o país com maior potencial de crescimento para a Saphety, uma vez que a tecnológica portuguesa antecipou-se à aposta do governo colombiano nessa matéria regulamentar, de acordo com o Decreto 2242, de 24 de novembro de 2015. Com o enquadramento legal no país, e como parte do Plano Nacional de Desenvolvimento 2015-2018, o governo está impulsionando a massificação da faturação eletrônica, a fim de aumentar a eficiência e a competitividade das empresas locais. E a Saphety faz parte do grupo de fornecedores habilitados pela DIAN (Dirección de Impuestos y Aduanas Nacionales) como uma das empresas envolvidas na evangelização das oportunidades e vantagens trazidas pela faturação eletrônica para o desenvolvimento do país.

 

Trajetória ascendente

 

Ao longo dos últimos anos, alguns momentos chaves determinaram o crescimento da Saphety. A aquisição da Softlimits em 2010 foi o momento da virada, o que acabou transformando completamente a estratégia da empresa. A Saphety passou a concentrar-se claramente na troca eletrônica de documentos e na faturação eletrônica, substituindo a base já implementada pelo novo produto. Rui Fontoura explica que foi uma decisão ousada, mas que teve suas recompensas. Atualmente, a Saphety é a principal empresa do mercado a operar na área de faturação eletrônica. Três anos mais tarde, deu um novo passo chave para o crescimento. Uma nova forma de internacionalização, desta vez com operações diretas nos mercados alvo. A opção era clara: América Latina, principalmente Brasil e Colômbia. Em primeiro lugar, devido à vantagem linguística e em segundo, a dimensão dos mercados e a perspectiva de negócios no intercâmbio eletrônico de documentos – EDI.

 

Nos próximos anos, a empresa se concentrará em consolidar seus negócios no Brasil e investir em suas principais áreas de negócios: faturamento eletrônico e intercâmbio eletrônico de documentos, sincronização de dados entre as empresas e o Electronic Bill Presentment – SaphetyBill, lançado em 2015, especificamente para o mercado de telecomunicações.

 

De acordo com Rui Fontoura, este é o produto que apresentará o maior crescimento internacional. A Saphety pretende continuar crescendo internacionalmente e considera a possibilidade de abrir novos escritórios também. A certificação ISO 27001, recentemente obtida, é um dos trunfos para atingir as metas. Essa é considerada a principal certificação para a gestão da segurança da informação e, em alguns países, já é um requisito obrigatório, funcionando como uma garantia extra e um fator diferenciador em relação aos concorrentes.

 

Sobre a Saphety

 

Fundada em 2000, a Saphety é uma empresa internacional líder em soluções de intercâmbio eletrônico de documentos, faturação eletrônica e sincronização de dados entre empresas. Com presença em Portugal, Brasil e Colômbia, as suas soluções chegam atualmente a 52 países e a sua carteira de clientes conta com mais de 7000 empresas, incluindo entre outras algumas das maiores operadoras de telecomunicações, varejo, transportes, logística, energia, bancos, serviços, saúde e setor público.

 

Para mais informações, contacte:

Bernardo Biavaschi | Consultor de Comunicação | bernardo.biavaschi@startcom.com.br

+55 21 3005 7487 | +55 11 4062 0126 | www.startcom.com.br

 

Saphety quiere masificar la facturación electrónica en Colombia

 

La Dirección de Impuestos y Aduanas Nacionales de Colombia, espera que para octubre de 2020 más de 400.000 empresas facturen electrónicamente.

 

Saphety, compañía especializada en la optimización de procesos de negocio y sincronización de datos entre empresas, sigue su trayectoria ascendente en América Latina, y consolida su presencia en Colombia. El objetivo de la tecnológica portuguesa, es masificar la facturación electrónica en el país.

 

Es uno de los proveedores autorizados por la Dirección de Impuestos y Aduanas Nacionales, DIAN, para prestar los servicios de facturación electrónica a las empresas colombianas que deben acogerse a este sistema, y que p ara la segunda mitad del 2020 todas deben facturar electrónicamente. El factor diferenciador de Saphety en el mercado colombiano es tener plataformas flexibles y fáciles de usar, ofrecer tecnología de punta, cartera integrada y completa – EDI y Facturación Electrónica -, soporte y bajos costos de desarrollo e implementación.

 

Desde 2017, Saphety Colombia es liderada por José Falcato Iglesias, ingeniero, que ha ocupado previamente diversos cargos en empresas asociadas al área de tecnología y cuenta con una sólida experiencia internacional en diferentes áreas funcionales. Desde su llegada, Saphety ha tejido relaciones dinámicas y permanentes con un importante portafolio de clientes que va en aumento. Algunas empresas que han confiado en Saphety en Colombia son Makro, Logyca, GS1, Tecnofarma S.A., Copservir, entre muchas otras.

 

Saphety y su evolución

 

Saphety es líder en soluciones para el intercambio electrónico de documentos, facturación electrónica y sincronización de datos entre empresas. En la actualidad cuenta con más de 7000 clientes y más de 520 mil usuarios, en 52 países.

 

Provee soluciones que permiten procedimientos de negociación entre las organizaciones sin el uso de papel, integrados y automatizados. Estosprocedimientos se llevan a cabo de manera segura, fiable, eficiente, económica y de acuerdo con el marco legal vigente. Con oficinas en Europa y América Latina y una presencia global, desarrolla, implementa y da asistencia a sus propias soluciones de software.

 

Saphety, en el año 2000, era totalmente diferente de lo que es hoy. Con el tiempo, la empresa tuvo varios momentos claves que determinaron su curso. La adquisición del área comercial de mercados electrónicos de Softlimits en 2010 fue el punto de inflexión, que transformó por completo la estrategia de Saphety. La compañía decidió centrarse claramente en el intercambio electrónico de documentos y en la facturación electrónica, reemplazando la base ya implementada por el nuevo producto. Esta decisión, de su CEO, desde ese mismo año, Rui Fontoura, ejecutivo con larga experiencia de mercados internacionales, tuvo sus recompensas y hoy Saphety es la compañía más grande del mercado que opera en el área de facturación electrónica.

 

Saphety siempre se ha centrado en el mercado tratando de anticipar las tendencias. Hasta esa fecha, los negocios internacionales de Saphety prácticamente no existían. En este sentido, se definió una estrategia de internacionalización y en el año 2013, empezó la misma basada en operaciones directas en el mercado de América Latina, concretamente en Brasil y Colombia. El primer país, debido a la ventaja de idioma, en segundo lugar, debido tanto a la dimensión del mercado como a la perspectiva de un claro enfoque en el intercambio electrónico de documentos (EDI) y facturación electrónica.

 

Colombia es actualmente el mercado con mayor potencial de crecimiento porque la compañía pudo anticipar el enfoque del gobierno colombiano en la facturación electrónica.

 

Portafolio disponible en Colombia

 

Saphety ofrece soluciones de facturación electrónica a las empresas colombianas, con el objetivo de facilitar sus compromisos con la obligatoriedad exigida por la Dirección de Impuestos y Aduanas Nacionales – DIAN. La importancia de estas soluciones radica en la reducción de costos y la generación de valor.

 

Algunas de las ventajas para las empresas colombianas de solución de facturación electrónica de Saphety son las siguientes:

– Integración con software contable (ERP), ya que la plataforma de intercambio de Saphety permite a las organizaciones crear documentos financieros e intercambiarlos con sus socios de negocio y proveedores.

– Representación gráfica de la facturación electrónica una vez que es la forma digital en la que se representan los documentos que validan las transacciones comerciales. La solución de Saphety garantiza el cumplimiento de estos requisitos y deja como resultado el ahorro de costos comparado con el proceso actual de facturación en papel.

– Funcionamiento en línea, ya que los procesos de recepción y envío de los documentos tienen la opción de realizarse directamente en el portal a través de formularios específicos. Los documentos aparecen pre-diligenciados para facilitar el proceso de introducción de datos y disminuir errores de digitación.

– Disponibilidad online de las facturas, que permite que se genere una notificación inmediata y quienes lo adquieren pueden acceder cómodamente a las facturas a través del portal web o por medio de la app móvil de Saphety y, desde allí, proceder a realizar el proceso de aceptación o rechazo de la misma.

 

Portafolio global de soluciones

 

Saphety actúa en el mercado global en cuatro áreas principales de negocio, y teniendo cinco soluciones en su portafolio, tales como:

– EDI & Electronic Invoicing
La solución de intercambio de Saphety permite que las empresas puedan enviar y recibir documentos de forma desmaterializada como órdenes de compra, guías y facturas con clientes y proveedores, cumpliendo todos los requisitos legales y de negocio.

– Electronic Bill Presentment
La solución de presentación de facturas de Saphety cumple los requisitos de los grandes emisores de facturas (telcos y utilities). Ayuda a reducir los costos de facturación y mejora la oferta de servicios, al mismo tiempo que reduce las tareas que requieren intervención humana.

– Data Synchronization
La solución de sincronización de Saphety ofrece a los clientes un catálogo flexible para datos y medios de comunicación. La solución cumple las normas GS1 y funciona a través de una red común de datos (catálogo electrónico de datos) certificada.

 

Acerca de Saphety

Saphety es una empresa enfocada en la desmaterialización de relaciones comerciales, líder en soluciones de intercambio electrónico de documentos, facturación electrónica y sincronización de datos entre empresas. Actualmente en Colombia, su cartera de clientes es amplia, resaltando la importancia y dimensión en los sectores de construcción, salud, retail, industrial y alimentación. Su estrategia está centrada en aliarse con las ERP para masificar la facturación electrónica en el país.

 

Para mayor información, contacte:

Jalime Hemer Sierra | Consultora de Comunicación | Jalime.hemer@youngnetworkgroup.com

+57 300 578 60 48 | +57 (1) 530 9574 | colombia.youngnetworkgroup.com/es

 

Saphety is leader in Electronic Invoicing and electronic bill presentment, serving customers worldwide

 

And electronic bill presentment, serving customers worldwide.

 

Saphety, a technological multinational company of Portuguese origin, is leader in solutions for electronic document exchange, electronic invoicing, electronic invoice financing, electronic bill presentment and data synchronization. Founded in 2000, Saphety currently has more than 7000 client companies in 52 countries, including some of the world’s largest companies in sectors such as telecommunications, retail, transport, logistics, energy, banking, services and health, in addition to the public sector.

 

Saphety’s development strategy is based on three pillars: consolidating the leadership of the Electronic Invoicing market in Portugal, strengthening its internationalization and launching new products and services with high technological specialization.

 

In 2019, the company had a turnover of 9.1M €, in which the Electronic Invoicing area represents 58% of this value at a global level.Saphety wants to consolidate its leadership in the electronic invoicing market in Portugal, but it also wants to grow rapidly at an international level, with emphasis on Colombia, a growing market where Saphety operates with a local parent company and has more than 2400 customers.

 

With 33% of the revenues in 2019 coming from international markets, the growing internationalization goes through a reinforcement of the presence in the markets where it is already present with local structures, as is the case of Colombia and Brazil, launching global scale solutions, such as the “Electronic Bill Presentment (EBP)”, designed for the telecommunications and utilities sectors.

 

Saphety’s growth is also leveraged by the release of new products and entry into new business areas and sectors with the solutions it develops.Some examples are the energy and telecommunications sectors, where the “Electronic Bill Presentment (EBP)” solution, designed for the global market is already being used by major global telecommunications groups such as Vodafone or Orange. Another example is the “Electronic Invoice Financing (EIF)” or “Supply Chain Finance”, a solution developed in partnership with the financial sector for payments between purchasing companies and their suppliers, allowing the anticipation of invoices previously approved by the companies.

 

EDI & Electronic Invoicing Network | Electronic Invoicing in Portugal

 

Portugal, since April 18th of 2019, electronic invoices are mandatory for the Public Administration and for the services and public institutes under direct administration of the State. After the publication of Decree-Law No. 111-B/2017, which transposed the European Directive 2014/55/EU, these entities are obliged to use it exclusively. Legislation made the issuance of electronic invoices mandatory for companies that work with public entities, thus promoting a digital transformation. The Decree-Law No. 123/2018 defined the legal deadlines and established this measure as mandatory, until April 18th of 2020, for all the remaining public entities and independent administrative entities that were not covered by the first phase, until December 31st of 2020 for large companies, until June 30th of 2021 for medium-sized companies and until December 31st of 2021 for micro companies.

 

Saphety’s Electronic Invoicing solution helps State’s institutions and their suppliers to respond to this digital transformation challenge. The platform consists of an electronic solution aimed at exchanging electronic documents and allows companies to exchange documents such as purchase orders, delivery notes, transport slips and invoices in a dematerialized way with customers and suppliers, meeting the legal requirements and the business’ requirements. The solution ensures the dematerialization and optimization of processes within the companies, allowing to define different ways of delivering documents to customers and guaranteeing integration mechanisms with the customers’ ERP.

 

Launched in 2020, the Invoice Network platform is Saphety’s latest and most advanced electronic invoicing solution, which allows, through an easy and quick registration, for suppliers to send their electronic invoices to a large group of companies that are already prepared to receive these documents through Saphety. In Portugal, Saphety has more than 4500 electronic invoicing customers.

 

Electronic Invoicing in Colombia | Colombian Market

 

Based in Bogotá, Saphety’s operation in Colombia is currently developed by a Colombian law firm, which serves a market with a large growth potential. In operation since 2013, the company aims to be one of the leaders in EDI and electronic invoicing, an area that has raised a great interest in this country, and established 2020 as the deadline for the electronic invoicing mandatory adaptation process.

 

Electronic Invoice Financing /Supply Chain Finance

 

Saphety’s Electronic Invoice Financing solution trade name is Flexcash, and is the result of a partnership with Caixa Geral de Depósitos. It consists of a treasury management solution that allows to receive or pay the company’s invoices in advance. The payments management between companies and their suppliers is done online, on the platform, based on the financial documents exchanged, integrated and validated between the parties. This solution allows suppliers to anticipate the payment of invoices previously approved by debtors, which responds to the company’s cash needs and makes the relationship with the suppliers more automated and fluid. In Portugal, there are already 384 companies that use the Flexcash solution.

 

Electronic Bill Presentment

 

The innovative Electronic Bill Presentment (EBP) solution assumes itself as one of Saphety’s major international growth avenues, being used today by large telecommunications operators with high turnover volumes, such as Oi, in Brazil, Vodafone, in Hungary, Entel, in Peru and Chile, or Orange, in Spain.Specifically designed for the telecommunications and utilities sectors, it is already used in several world markets. The collaboration with world-leading telecommunications operators seems much more intense with the advent of new technological paradigms such as 5G or the widespread use of IoT, for which the combination of cloud infrastructures and customer-centric solutions will be of major importance in the business of telecommunications operators.The contribution of SaphetyBill, Saphety’s EBP solution was, in 2019, responsible for 29% of the company’s international turnover.

 

Data Synchronization

 

In the product information synchronization market, Saphety is one of the technological companies with the greatest international reputation, with reference clients such as GS1 Mexico, GS1 Colombia/Logyca, GS1 Brazil/Vércer, GS1 Portugal, GS1 Greece, Brandbank/Nielsen, Serunai (Global Halal Datapool), among others. With 20 years of experience in the field and a longstanding relationship with the global organization GS1, all of Saphety’s technology is developed according to GS1 standards, where most Saphety customers have the certified solution and are part of the GDSN network – GS1 Global Data Synchronization Network.

 

In the area of product data synchronization and alignment, Saphety is one of the leading solution providers at a global level, with more than 8000 companies in eight countries using the SaphetySync platform, a tool that has become an enabler in many geographies for large-scale retail operations.

 

Technological research and focus on global growth

 

With an annual investment in research and development of one million euros, the innovation is constant at Saphety, and is the foundation for its competitive advantage in the development and improvement of the technological solutions it offers.With the international market surpassing 40% of Saphety’s turnover, the aim for new geographies will continue to be reinforced. Saphety aims for a sustained 10% growth in global sales in the short term, reaching a turnover of 10 million euros.

 

 

About Saphety

 

Founded in 2000, Saphety is a multinational company of Portuguese origin leader in electronic document exchange, electronic invoicing, public procurement and data synchronization solutions. With presence in Portugal, Brazil and Colombia, its solutions currently reach 52 countries and its client portfolio has more than 7.000 companies, including among others, some of the largest telecommunications operators, retail, transportation, logistics, energy, banking, services, health and public sector.

 

For more information, please contact:

João Santos Pereira | Consultor de Comunicação | jsp@ban.pt
Diogo Simão | Consultor de Comunicação | ds@ban.pt
+351 213 195 640 | www.ban.pt